Pesquisar neste blogue

terça-feira, 11 de junho de 2013

Dia das Profissões

Decorreu no passsado 6 junho o Dia das profissões. 
Este ano, as profissões referidas pelos alunos foram agrupadas em grandes áreas do conhecimento como a Arquitetura, a Engenharia, as Belas Artes, o Direito e a Informática.
No decorrer das intervenções evidenciou-se o empenho e o trabalho,bem como a necessidade de encontrar atividades que complementem a formação do individuo ao longo da vida. Hoje, os currículos que apresentam uma maior diferenciação em áreas complementares como o trabalho de voluntariado, a cultura, o desporto, são fatores de enriquecimento pessoal e captam a atenção dos empregadores.
Foi inevitável contextualizar a sessão no ambiente socio - económico que o País atravessa, facto que muito preocupa os nossos jovens, tendo sido visível a maturidade e consciência individual relativamente aos desafios futuros.
A vida é feita de avanços e por vezes de recuos. É preferível, em determinadas circunstâncias, recuar um passo para poder avançar e crescer.
Conhecer-se e reconhecer em si capacidades é determinante para conseguir exercer a profissão com a qual se sonha e, se é assim, " o sonho comanda a vida".

Desejamos a todos os alunos de 9º ano as maiores felicidades pessoais e profissionais.

Gostariamos de agradecer a presença e a generosidade dos nossos convidados do painel, sem os quais não seria possível realizar esta atividade, Advogada Ana Lopes,  Engº Adelino Bastos, Engº Artur Rebouta, Professora Lurdes Ruivo e um especial agradecimento à Arquiteta Cristina Fonseca que tem sempre colaborado com a Biblioteca nesta iniciativa.

O nosso Bem - Haja

Teresa Valente
























Sem comentários:

Publicar um comentário