Pesquisar neste blogue

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Encontro com o escritor João Pedro Mésseder

No passado dia 29 de Março, a biblioteca recebeu o escritor João P. Mésseder.
Com uma obra literária para crianças e para adultos, o autor tem vindo a desenvolver um trabalho com consistência e originalidade desde 1999.
João Pedro Mésseder é o nome literário com que o professor, investigador e crítico literário, José António Gomes, assina as suas obras, entre as quais destacamos De que cor É o Desejo, Versos com Reversos, Breviário da Água, Breviário do Sol, O romance do 25 de Abril, entre outras.

No decurso do encontro, os alunos tiveram oportunidade de partilhar as suas experiências literárias, e saber mais sobre a personalidade do autor. E, ao longo da conversa, foi possível descobrir um escritor que" gosta mais de perguntas do que de respostas", que se emociona e inspira naquilo que o rodeia, e que "gosta e conhece as palavras, para arriscar brincar com elas, perceber-lhes o som, o ritmo, os múltiplos sentidos e fazê-las entrar num jogo bem sucedido".






Por fim, convidámos J.P. Mésseder a fazer a entrega dos prémios do Concurso Um Poema, Uma árvore.
E foi num ambiente de franca convivialidade, que o nosso encontro terminou, sem dúvida rico, pelo contacto humano e partilha de saberes. 

   

Sem comentários:

Publicar um comentário